Prévia do reembolso
Antes de pedir o reembolso, você pode solicitar uma prévia do valor a ser reembolsado. Importante lembrar que será um valor estimado, e que poderá ser alterado após a análise da efetiva solicitação de reembolso. Esse serviço é uma concessão da Bradesco Saúde e não se configura como autorização prévia de internação, realização de procedimento ou garantia de reembolso.
Antes de realizar sua solicitação, verifique se o tipo de serviço ou procedimento possui previsão contratual para reembolso.
DICA! Consulte se a sua modalidade de reembolso é específica para consultas médicas e honorários médicos de paciente internado na área exclusiva do beneficiário Bradesco Saúde. Acesse: bradescosaude.com.br > Login > Pessoa Física > Saúde > Menu > Meu Plano de Saúde > Informações Cadastrais. Após esse passo, confira mais detalhes sobre as coberturas no Manual do Beneficiário, também disponível na área exclusiva.
Documentação necessária para solicitar prévia do valor de reembolso
Você só precisa encaminhar uma foto (JPG) ou arquivo PDF dos documentos a seguir. O processo é 100% digital, portanto não é necessário o envio de documentos físicos.
- Orçamento do prestador de serviço;
- Relatório médico com informação dos procedimentos a serem realizados e indicação clínica;
- Cópia do laudo do exame relacionado à patologia (se houver);
Prazo de resposta
Nos casos de solicitação para calcular a prévia do valor de reembolso de consultas médicas, partos, psicoterapias, fonoterapias, o resultado do cálculo será exibido de imediato. Para cirurgias e outros procedimentos, o prazo é de até 5 dias úteis, desde que todas as informações necessárias sejam fornecidas. O valor de reembolso é estipulado com base na documentação encaminhada e nas condições contratuais do seu plano.
Como solicitar
A solicitação para calcular a prévia do valor do reembolso pode ser feita de forma 100% digital pelos aplicativos Bradesco Saúde e Bradesco Seguros (faça o download gratuito pela loja de aplicativos do seu aparelho Android ou IOS).
Confira a seguir as etapas para solicitação do reembolso das despesas médicas e hospitalares:
> Consulte a documentação necessária;
> Solicite o reembolso por meio dos canais digitais;
> Após a solicitação, seu pedido será analisado e você poderá acompanha-lo pelos apps;
> Uma vez aprovado, o valor do reembolso será depositado na conta cadastrada.
Solicitação via aplicativo Bradesco Saúde
1) Faça login no aplicativo;
2) Clique em Serviços de Reembolso;
3) Selecione a opção Solicitar Reembolso;
4) Siga as orientações de preenchimento.
Obs.: Se o seu documento de autenticação for diferente da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) / Registro Geral (RG) ou se houver alguma falha durante a jornada de biometria facial, favor entrar em contato com a Central de Atendimento (4004-2700 / 0800-7012700) e escolher “opção 5” para o encaminhamento da sua solicitação.
Solicitação para procedimentos realizados no exterior
1) Consulte a documentação necessária;
2) Imprima e preencha o formulário com os dados do beneficiário e do procedimento realizado;
3) Junte ao formulário preenchido a documentação necessária;
4) Enviar os documentos para a Caixa Postal 124 no CEP 20070-972.
Solicitação referente a apólices canceladas ou beneficiário cancelado
1) Consulte a documentação necessária;
2) Imprima e preencha o formulário com os dados do beneficiário e do procedimento realizado;
3) Junte ao formulário preenchido a documentação necessária;
4) Enviar os documentos para a Caixa Postal 124 no CEP 20070-972.
Reembolso Específico e Reembolso Completo
O primeiro passo, antes de fazer a sua solicitação, é entender qual é a modalidade de reembolso do seu plano.
DICA! Consulte se a sua modalidade de reembolso é específica para consultas médicas e honorários médicos de paciente internado na área exclusiva do beneficiário Bradesco Saúde. Acesse: bradescosaude.com.br > Login > Pessoa Física > Saúde > Menu > Meu Plano de Saúde > Informações Cadastrais. Após esse passo, confira mais detalhes sobre as coberturas no Manual do Beneficiário, também disponível na área exclusiva.
Feito isso, clique na sua modalidade de reembolso abaixo e confira a relação completa de documentos necessários para a solicitação de reembolso por tipo de procedimento ou atendimento.
Reembolso Específico
Confira os documentos necessários para solicitar reembolso por tipo de procedimento.
Reembolso Completo
Confira os documentos necessários para solicitar reembolso por tipo de procedimento.
Valor do Reembolso
O valor do reembolso varia de acordo com os limites previstos no contrato. Não se trata de um percentual do valor pago pelo procedimento, mas sim de cálculo feito pela Bradesco Saúde, previsto em contrato, que considera o valor e a quantidade de Coeficiente de Reembolso (CR) referentes aos procedimentos médicos, previstos na Tabela de Honorários e Serviços Médicos da Bradesco Saúde , e o múltiplo de reembolso contratado.
Atenção: o valor do reembolso varia de acordo com os limites contratuais, e o pagamento, normalmente, não é integral, de acordo com as condições mencionadas no parágrafo anterior.
Se preferir, o beneficiário poderá solicitar uma prévia do valor a ser reembolsado. Basta acessar o aplicativo da Bradesco Saúde, acessar o menu “Serviços” > “Reembolso”, clicar em “Calcular prévia de reembolso” e seguir as orientações.
Os valores calculados e informados no canal são uma estimativa e estão sujeitos à alteração após a análise técnica dos documentos, pois é com base neles que a Bradesco Saúde verifica se os critérios para reembolso foram atendidos.
Prazo para pagamento
O prazo é de até 30 dias corridos, contados a partir do recebimento de toda a documentação necessária.
A Bradesco Saúde se reserva ao direito de solicitar documentos complementares para a análise do reembolso. Nesses casos, o prazo para pagamento contará a partir do recebimento da documentação complementar.